O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgam amanhã, dia 13 de novembro, o resultado da Pesquisa Nacional de Expectativas de Compras para o Natal 2019. O estudo foi realizado com consumidores de todas as idades e classes sociais nas 27 capitais e revela informações como:
– Expectativa de vendas e de consumo;
– Projeção de valores movimentados na economia;
– Impacto da recuperação econômica nas compras de Natal;
– Projeção de brasileiros que irão às compras;
– Gasto médio do brasileiro com os presentes;
– Percepção do consumidor brasileiro em relação aos preços;
– Produtos mais procurados e presentes mais desejados na data;
– Locais preferidos para realizar as compras;
– Formas de pagamento e endividamento;
– Perfil e comportamento do consumidor nas compras de Natal (detalhamento por gênero, faixa etária e classe social);
– Compras de Natal pela internet.
As entrevistas podem ser agendadas para o dia 13/11, a partir das 8h, com a assessoria de imprensa do SPC Brasil, pelos e-mails:
andrea.giardino@spcbrasil.org.br e vinicius.bruno@spcbrasil.org.br
SPC Brasil – Há 60 anos no mercado, o SPC Brasil possui um dos mais completos bancos de dados da América Latina, com informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas. É a plataforma de inovação do Sistema CNDL para apoiar empresas em conhecimento e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios. Oferece serviços que geram benefícios compartilhados para sociedade, ao auxiliar na tomada de decisão e fomentar o acesso ao crédito. É também referência em pesquisas, análises e indicadores que mapeiam o comportamento do mercado, de consumidores e empresários brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento da economia do país.
CNDL – Criada em 1960, a CNDL é formada por Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas nos estados (FCDLs), Câmaras de Dirigentes Lojistas nos municípios (CDLs), SPC Brasil e CDL Jovem, entidades que, em conjunto, compõem o Sistema CNDL. É a principal rede representativa do varejo no país e tem como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa. Atua institucionalmente em nome de 500 mil empresas, que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e movimentam R$ 340 bilhões por ano.