A terceira noite do Festival de Inverno de Garanhuns foi marcada pelo clima de grande agitação. As apresentações de Yahoo, João Bosco, Ritchie e Biquíni garantiram uma noite repleta de emoções e boa música ao público na Praça Mestre Dominguinhos neste sábado (13).
A Banda Yahoo foi a primeira atração da noite, trazendo seus grandes sucessos dos anos 80, como “Mordida de Amor”, “Caminhos do Sol” e “Anjo”. Além disso, a banda fez uma apresentação especial com a Tribo Fulni-ô, de Águas Belas, que encantou ainda mais o público. Seu repertório, repleto de letras poéticas e melodias cativantes, aqueceu as pessoas e deu o tom para a noite.
Em seguida, o cantor e violonista João Bosco trouxe um repertório que marcou meio século de sua carreira, com canções como “Jade”, “Corsário”, “Papel Machê” e músicas do álbum “Abricó-de-Macaco”. A canção “Homônima”, composta em parceria com seu filho Francisco Bosco, ganhou o Grammy Latino de melhor canção em Língua Portuguesa. João Bosco também compartilhou com o público a alegria de comemorar seu aniversário no dia de sua apresentação no festival, expressando sua gratidão por celebrar seu aniversário no maior festival multicultural da América Latina.
A terceira atração a subir ao palco, Ritchie, trouxe sua turnê com o show “A Vida Tem Dessas Coisas” em comemoração aos 40 anos de lançamento do álbum “Voo de Coração”. O público cantou junto com seus grandes hits, como “Preço do Prazer”, “Menina Veneno” e “Pelo Interfone”. Com uma apresentação nostálgica, Ritchie conseguiu criar uma conexão única com o público, deixando claro o porquê suas músicas continuam a ressoar com diferentes gerações. A celebração dos 40 anos de “Voo de Coração” não só homenageou sua trajetória, mas também reafirmou a atemporalidade de seu legado musical.
Para encerrar os shows do sábado com chave de ouro, a Banda Biquíni, que era uma das mais aguardadas da noite, subiu ao palco, se apresentando pela quarta vez no festival. Com mais de três décadas de carreira, os veteranos levaram o público à loucura com sucessos como “Tédio”, “Quando Eu Te Encontrar”, “Dani” e “Timidez”. O vocalista Bruno Gouveia expressou sua alegria em estar em Garanhuns e agradeceu a presença do público, Bruno ainda se jogou no meio da multidão e fez todo mundo vibrar com a música “Zé Ninguém”.
A terceira noite do FIG demonstrou, mais uma vez, a razão do festival ser um dos eventos culturais mais importantes do Brasil, reunindo diferentes estilos musicais e proporcionando experiências únicas para todo o público. A diversidade das atrações refletiu a essência do festival e garantiu momentos inesquecíveis para todos.
A programação do Polo Mestre Dominguinhos segue neste domingo (14), com as apresentações de Timbalada, Banda Eva, Almir Rouche e Belinha Lisboa.