Nova pesquisa divulgada confirma reeleição de Rodrigo Pinheiro, já no 1º turno em Caruaru

Nova pesquisa do Blog do Wagner Gil, em parceria com o Instituto Mercatus, apontou a reeleição do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), já no 1º turno das eleições municipais 2024. O levantamento, que foi divulgado na manhã deste domingo (29), exatamente a uma semana do pleito, indicou que Rodrigo tem 50,1% dos votos válidos, sendo 11 pontos a mais do segundo colocado Zé Queiroz (PDT), com 39%.

De acordo com os números divulgados, na espontânea, quando não é apresentado os nomes dos candidatos, Rodrigo Pinheiro lidera com 40,5%, contra 30,2% de Zé Queiroz. Já na estimulada, quando é apresentado os nomes dos candidatos, Rodrigo vence Zé Queiroz com 44,3% contra 34,5%.

A pesquisa, que tem o registro no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco com o número 07032-PE, foi a campo nos dias 24 e 26 de setembro ouvindo 600 pessoas, em 42 bairros da cidade e zona rural. A margem de confiança é de 95% com a margem de erro de 4%.

Este foi o segundo levantamento divulgado por institutos diferentes em apenas dois dias, apontando a vitória de Rodrigo Pinheiro já no 1º turno. Na última sexta-feira (27), o Instituto de Pesquisas de Opinião DataTrends havia divulgado pesquisa realizada, nos últimos dias 19 e 21, também na zona urbana e rural, com Rodrigo liderando a corrida eleitoral com 50% dos votos válidos.

“Caruaru vem demonstrando que se encontra ao lado do bem e da verdade, nestas eleições 2024, com o apoio gigantesco à nossa candidatura juntamente com a minha candidata à vice Dayse Silva (PSDB). Estamos fazendo uma campanha limpa, baseada nas entregas já realizadas e nas apresentações de propostas para melhorarmos cada vez mais a vida dos caruaruenses. E o povo está entendendo que a cidade precisa continuar no rumo certo, com o apoio imprescindível da governadora Raquel Lyra”, avaliou Rodrigo Pinheiro.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.