Novas conselheiras do Conselho Municipal da Mulher tomaram posse nesta sexta-feira (9)

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (9), na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru, a cerimônia de posse das novas conselheiras do Conselho Municipal da Mulher de Caruaru. Foram empossadas as titulares e suplentes, eleitas no último dia 29 de abril, que a partir da posse passam a promover a articulação entre a sociedade civil e o poder público.

Durante a cerimônia, as conselheiras puderam fazer breves discursos sobre a importância de ocupar os respectivos cargos. Também foram entregues os certificados às titulares e suplentes que passam a integrar o Conselho. As novas conselheiras atuarão no biênio 2025/2026, com o objetivo de assegurar a participação de entidades e movimentos sociais que trabalham nas áreas de igualdade de gênero, saúde, educação e proteção à mulher.

“Realizamos a maior eleição da história do Conselho Municipal da Mulher, com a participação de mais de 180 votantes. Por meio da Secretaria da Mulher, a Prefeitura de Caruaru reafirma o compromisso com a representatividade da sociedade civil no Conselho, assegurando que os diversos segmentos da população feminina e suas organizações tenham voz ativa na formulação e no fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres”, destacou a secretária da Mulher, Luana Marabuco.

A escolha das representantes teve como objetivo garantir uma composição diversa e representativa, ampliando a capacidade de atuação do Conselho e assegurando que as vozes, necessidades e reivindicações das mulheres de Caruaru sejam efetivamente consideradas. “A nomeação das novas conselheiras representa um avanço significativo na continuidade do esforço conjunto por uma cidade mais justa e equitativa para todas as mulheres”, afirmou a secretária executiva da Mulher, Hannah Miranda.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.