OAB realiza Audiência Pública para debater o fechamento da Câmara Regional do TJPE em Caruaru

A OAB Pernambuco e a OAB Caruaru realizam na próxima quinta-feira (22), às 10h, uma audiência pública para debater o fechamento da Câmara Regional de Caruaru e reiterar a importância da permanência na cidade. A luta contra o fechamento de comarcas, da Câmara de Caruaru e aprimoramento imediato nos serviços são pautas constantes na seccional pernambucana junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e sociedade civil organizada. Toda a audiência será transmitida pelo canal da Câmara de Vereadores de Caruaru no Youtube.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, e o presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos Júnior, participam do ato ao lado de presidentes de outras subseções da OAB do Estado.

Para o presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, a participação da sociedade civil na audiência pública é indispensável. “Explanaremos todos os motivos pelos quais a OAB Pernambuco defende a permanência da Câmara em Caruaru. Tirá-la de lá é uma forma direta do distanciamento e enfraquecimento do elo entre a justiça e a sociedade civil”, destacou.

“Essa luta não é só da OAB, mas de todas as instituições. O prejuízo com a desinstalação da Câmara Regional não atinge somente a advocacia, mas também toda a sociedade do Agreste do estado. Precisamos defender a sua permanência, assim como seu efetivo funcionamento. A união de todas as forças sempre será benéfica para a sociedade”, reforçou o presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos Júnior.

Serviço:

– Audiência pública sobre o fechamento da Câmara Regional de Caruaru do TJPE.
– Quinta-feira, 22 de julho, às 10h, na Câmara de Vereadores de Caruaru.
– O evento será transmitido pelo canal da TV Câmara de Caruaru no YouTube.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *