O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, informou que a entidade vai acionar a Comissão de Ética da Câmara dos Deputados exigindo celeridade no julgamento do presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Ele ainda citou os problemas do parlamentar com a Justiça. “A OAB vai entrar firme e forte exigindo que a Comissão de Ética se reúna, sem protecionismo e sem rinhas, para julgar e cassar o mandato de Eduardo Cunha, porque a população não pode ser presidida por alguém com tantos problemas legais”.
O PPS ingressará, na terça-feira, com mandado de segurança no Supremo pedindo o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara. Outros partidos podem assinar o pedido, que vem sendo discutido na área jurídica de legendas da oposição como Rede e Psol.
O DEM ainda reunirá sua bancada para tomar uma decisão a respeito e o PSDB também estuda alguma ação nesse sentido. É a primeira reação concreta contra após as manobras na quinta-feira para impedir a votação da admissibilidade do processo contra ele no Conselho de Ética.