Oito municípios de Pernambuco receberão o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, na próxima semana. De 15 a 19, profissionais do IEE visitarão Jaboatão, Sirinhaém, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Rio Formoso, Ribeirão, Moreno e Escada, participando de reuniões de articulação com secretários municipais, gestores e professores para o início de mais um ano de formação do projeto no estado. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.
Nos encontros, os profissionais do IEE terão como missão tratar de temas fundamentais para o trabalho da Rede de Parceiros Multiplicadores, como a importância do esporte educacional e da atividade física para melhoria da saúde e diminuição do sedentarismo. “Além disso, também teremos a oportunidade de explorar as possibilidades de ações nas escolas e nos municípios para hábitos mais ativos e iremos apresentar o Fórum Regional da Rede Multiplicadora e o Selo Multiplicador do Esporte Educacional”, explica Adriano Rossetto, coordenador pedagógico do IEE.
O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. Em 2016, o programa atendeu a 58 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 49,9 mil alunos e 773 professores.
O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.
Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.
Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.