Na manhã desta quinta (12), a Destra apresentou as informações sobre a “Operação Ordenamento” que foi planejada para as próximas feiras da Sulanca. A ação irá realizar pontos de bloqueio nos principais acessos à Feira, contando com o apoio da Polícia Militar e dos fiscais do Departamento de Feiras e Mercados.
O objetivo é conduzir por uma única rota, todos os ônibus para os estacionamentos que ficam localizados no entorno da feira, liberando assim as vias de acesso. “A Polícia Militar está dando um apoio nesses pontos de bloqueio, porque por vezes os proprietários dos veículos se opõem a atender os agentes. Então estamos disponibilizando um efetivo extra para facilitar esse trabalho”, informou Capitão Edmilson Silva.
A Autarquia conta também com o apoio da população do município, evitando o fechamento de cruzamentos, o estacionamento em local irregular, parar em fila dupla, entre outras infrações comuns. “Se a população não se conscientizar e educar em relação ao trânsito, podemos colocar todo o efetivo na rua e não teremos êxito, precisamos desses apoio de cada um enquanto cidadão, afirmou Alex Monteiro, diretor de Trânsito e Transportes da Destra.
Além da mobilidade urbana, a operação visa também garantir a segurança dos comerciantes e dos compradores, evitando que estes fiquem nas ruas, ou dentro do Parque 18 de Maio. A operação terá início às 22h do domingo e seguirá até as 06h da segunda-feira.