Operação Ponto Final: testemunhas de defesa serão ouvidas

Depois de uma semana inteira dedicada às testemunhas de acusação, agora é a vez das testemunhas de defesa serem ouvidas em audiência que ocorre na IV Vara Criminal, a partir das 9h. Quando foi deflagrada a Operação Ponto Final resultou na prisão de dez vereadores e o afastamento deles da vereança. Na prisão os edis passaram cerca de uma semana, mas da função legislativa foram mais de três meses sem trabalhar por decisão judicial. O juiz do caso é Francisco de Assis, que por ter sigilo no caso, não está permitindo a presença da Imprensa durante os depoimentos.
Na semana passada, quando encerraram os depoimentos de acusação, o advogado Emerson Leônidas, disparou contra a polícia depois que foi intimado para depor. Ele vai responder a inquérito por calúnia, injuria e difamação. Ele disse que as provas apresentadas pela Polícia Civil estavam editas (gravações e escutas telefônicas ) para prejudicar seus clientes. Ele também disse que a Operação Ponto Final foi uma armação para acabar com a Oposição.

20140728-080811-29291987.jpg

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *