A Ouvidoria do Senado, criada em 2005, já é uma referência importante para a sociedade brasileira e para os parlamentares, que passaram a contar com um canal rápido e eficaz na interação com os seus eleitores e os cidadãos. A avaliação é da senadora Lúcia Vânia, ouvidora-geral do Senado, que se reuniu na última quarta-feira (23) com a equipe da Ouvidoria para analisar o trabalho realizado em 2015.
Por mês, são recebidas quase 6 mil manifestações, em média. Desse total, perto de 4 mil respostas são dadas pelo Alô Senado e as demais por internet e por carta, quando a demanda exige pesquisas mais amplas e demoradas. “Hoje há um amplo reconhecimento do trabalho da Ouvidoria pelos senadores e por parcelas expressivas da sociedade e isso se deve muito também à colaboração e à dedicação dos servidores e funcionários, que sempre acreditaram no projeto”, afirmou.
Durante a reunião com a equipe da Ouvidoria, Lúcia Vânia destacou a unificação dos canais de comunicação do Senado com os cidadãos, o que demandou muitas horas de reunião e planejamento. Em sua avaliação, o resultado do processo foi o aumento do número de atendimentos, a satisfação de quem demandou informação”, disse a senadora.
Com informações da Ouvidoria do Senado