A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil, estreia na plataforma Familhão, por meio da sua marca de vitaminas Lavitan, líder do mercado de vitaminas no Brasil. A companhia está investindo R$30 milhões na ferramenta de engajamento mediatech, que permite ao usuário acessar um clube de benefícios 100% digital. Com a estratégia, a farmacêutica espera impulsionar as vendas de Lavitan em 40% no segundo semestre do ano, além de ampliar o market share da marca, que atualmente é de 30%, o maior do mercado.
Com a parceria, a Cimed produzirá 1 milhão de unidades de três edições especiais de kits, cada um com três produtos diferentes da marca Lavitan: um voltado para toda a família, outro com foco em saúde e beleza e um terceiro com nutrientes para o dia e a noite. Lavitan é hoje a líder do mercado de vitaminas no Brasil e registrou, em junho, R$ 82 milhões em faturamento para as farmácias.
Para participar, basta adquirir um kit Lavitan Familhão, nas principais farmácias da Paraíba, o que dá direito a dois números da sorte, com os quais o consumidor poderá ter duas chances de concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão, uma consulta online com nutricionistas parceiros do projeto, dois cupons especiais com descontos e vantagens em grandes marcas, além de duas figuras colecionáveis que também dão acesso a créditos extras para trocas por produtos no Lojão do Familhão, o marketplace da plataforma.
A plataforma já conta com mais de 4 milhões de cadastros e o Vale-Familhão pode ser ativado a qualquer momento dentro da validade do produto. “Além de oferecer uma série de benefícios para o consumidor, o Familhão é para nós uma oportunidade estratégica de nos aproximarmos ainda mais do nosso público, interagindo com ele por meio de diversos serviços e conteúdos relacionados ao nosso negócio. Com essa iniciativa, queremos ampliar nosso market share no mercado e estabelecer a marca Lavitan nos lares brasileiros”, explica João Adibe, CEO da Cimed.
Sobre a CIMED – A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.