Para despoluir o Ipojuca, Laura Gomes articula ação escolar

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia recebeu professores e 50 alunos da Escola Pio XII, de São Caitano, nesta terça-feira (4), que apresentaram aos deputados o Projeto Piabinha Prodígio, voltado para a despoluição do Rio Ipojuca e para a educação ambiental. A ação mobiliza também professores, pais de alunos e a comunidade em geral. A apresentação teve o objetivo de obter o apoio da Alepe para a expansão do programa.

A ida dos alunos foi articulada pela deputada Laura Gomes, participante da Comissão de Meio Ambiente, e pela diretora da escola Adriana Gomes, autora do livro-base Piabinha Prodígio em Defesa dos Nossos rios, mares e recifes de corais. É em torno da temática abordada no texto que se desenvolvem leituras, encenações e atos simbólicos contra a poluição das águas.

Na Escola Pio XII, da rede estadual, o projeto começou desde o ano passado. O trabalho voluntário envolve, além da escola, moradores dos bairros e pais de alunos na confecção de vestimentas, cartazes, peças decorativas e outros materiais necessários às apresentações dos alunos. “Trata-se de ações espontâneas voltadas para a preservação ambiental. Nossa ideia é trazer a informação para Alepe a fim de que possamos mobilizar apoio suficiente para replicar o Piabinha Prodígio em outros municípios”, observou Laura Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *