Parlamentar pede providências com relação aos engarrafamentos na Rua Duque de Caxias

Foto: Vladimir Barreto

Na sessão plenária da última terça-feira (17), Leonardo Chaves (PSDB), em seu momento na tribuna da Casa, falou sobre o trânsito intenso de veículos na Rua Duque de Caxias, uma das principais vias de acesso no centro da cidade.

A rua é estreita e possui uma parada de ônibus com fluxo intenso de pessoas, o que, de acordo com Chaves, causa engarrafamentos na localidade. Na ocasião, os vereadores também votaram 43 matérias da ordem do dia e apresentaram outras 64.

O Projeto de Lei nº 9.082/2021 institui, no calendário oficial do município, o Dia Mundial do Tradutor/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A propositura é do vereador Irmão Ronaldo (PROS). O dia será comemorado anualmente, em 30 de setembro.

Ainda na sessão, a vereadora Perpétua Dantas (PSDB) falou sobre a reunião, convocada por ela, com o Executivo, na manhã da terça-feira (17), com o objetivo de discutir reivindicações da população do Bairro Alto do Moura. A vereadora afirmou que saiu com vários encaminhamentos positivos. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), elogiou a iniciativa da colega.

Ainda em sua fala, Dantas destacou o dia 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia. “Hoje é dia de luta. Precisamos lembrar sempre que as pessoas LGBTQIA+ são eleitores e também contribuintes”, ressaltou.

Katia da Rendeiras (Republicanos) apresentou sua indicação nº 134/2022 à Secretaria Estadual de Educação, que solicita que sejam realizados serviços de limpeza nas escolas estaduais, bem como a requalificação dos muros da Escola Estadual Maria Auxiliadora Liberato.

O Cabo Cardoso (PP) também apresentou sua indicação nº 138/2022, que solicita à Secretaria de Defesa Social a entrega de uma aeronave para a 1ª Base Avançada (BAVAN). A propositura visa ao apoio aéreo nas operações integradas de combate ao crime em todo o Agreste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *