Penúltima noite de São João na Roça leva centenas de pessoas à comunidade rural de Pau Santo

A penúltima noite do São João na Roça foi um verdadeiro sucesso. Nem o frio que fazia em Pau Santo afastou os forrozeiros e forrozeiras de perto do palco que foi instalado na área central da comunidade rural. Centenas de pessoas compareceram à festa e aproveitaram até o último momento.

Primeiro, o público pôde curtir o forró tradicional do Trio Caruru, formado por Nato Vila Nova, Carlinhos Aril e o caçula Vinícius Leite. “O nosso show foi preparado para as pessoas lembrarem dos tempos de outrora, daquele São João raiz, do forró tradicional. Ficamos muito felizes em poder fazer isso em Pau Santo”, disse o vocalista Nato Vila Nova.

Em seguida, Betinho Lopes e Mery Santana, da Banda Topázill, subiram ao palco. “Somos caruaruenses de sangue e forró na veia. É sempre uma honra podermos trazer toda essa tradição para o São João de Caruaru, que é o maior e o melhor do mundo”, afirmou a dupla.

A noite de shows encerrou com Ed Carlos, conhecido como o poeta do forró e do frevo. “O prefeito Rodrigo Pinheiro está de parabéns por esse São João diferenciado, por levar a festa para as comunidades rurais. Neste show, em Pau Santo, eu aproveito para celebrar meus mais de 40 anos de frevo e forró”, ressaltou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.