Personal Branding: O conceito das profissões do futuro

O termo Personal Branding, ou simplesmente Gestão de Marca Pessoal, vem sendo cada vez mais comum e discutido como algo de extrema importância para a gestão da própria carreira ou negócios que estão presentes no mercado atual, seja empreendedor ou executivo.

O mercado passa por mudanças continuas, no qual se tornou possível notar que houve um aumento significativo na competitividade que teve início devido às conexões online, a velocidade que existe na sociedade ocasionada pelos avanços tecnológicos, mas principalmente pela entrada de uma nova geração, responsáveis pela nova visão que o mercado profissional está adotando, no qual veem as mídias sociais como principal meio de comunicação, além de ampliar o espaço que o consumidor tem para expor suas opiniões. Todos esses aspectos refletem cotidianamente na forma de lidar principalmente com a carreira.

O Personal Branding se tornou um recurso para tornar uma marca relevante no mercado, fazendo com que o mesmo se diferencie e conectem-se de maneira mais humana com o público, além de influenciar diretamente no crescimento da rede de contatos. E com o objetivo de explicar melhor o assunto, além de abordar sobre a importância de usar ferramentas para a formação de uma marca pessoal de sucesso.a Faculdade Esuda estará promovendo uma palestra voltada para gestores, profissionais e estudantes de áreas multidisciplinares. A palestra Personal Branding: Crie uma marca forte para alavancar sua carreira de sucesso será gratuita e comandada por Wilton Viana, com formação internacional em Professional Coaching e Personal Branding Coach, com MBA em Gestão de pessoas.

O evento que será realizado no dia 18 de julho, quinta-feira, é gratuito e sua inscrição pode ser realizada até o dia 17 de julho no site, http://esuda.com.br/geia_cursos/inscricao/inscricao.php

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *