A atualização do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do município de Caruaru, incluindo o Plano de Saneamento Básico Setorial para a Limpeza Urbana e o Manejo dos Resíduos Sólidos, será apresentada, pela Prefeitura de Caruaru, em audiência Pública, na Câmara de Vereadores, na próxima quinta-feira (3), a partir das 9h.
O Plano de Saneamento Básico Setorial para a Limpeza Urbana e o Manejo dos Resíduos Sólidos, que estão inseridos no contexto da Lei Federal nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007, estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico. Estes planos devem ser atualizados, devido a necessidade da elaboração de um diagnóstico da situação atual da prestação dos serviços de saneamento básico, para a limpeza urbana e o manejo dos resíduos sólido pelo município de Caruaru.
O documento vai apresentar a situação atual do lixo no município, item fundamental para tomar decisões no que se refere às ações para geração de emprego e renda; controle ambiental; melhor participação da comunidade no gerenciamento dos resíduos; participação em convênios, além da captação de recursos junto aos Governos Federal e Estadual.