Plataforma Sem Excesso leva mensagem de consumo consciente ao São João de Caruaru

caio

Há sete anos consecutivos no São João de Caruaru, a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE – entra no clima das festas juninas do Nordeste e realiza novas ações da plataforma Sem Excesso para promover o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Em parceria com a Prefeitura de Caruaru, a campanha traz o apresentador recifense Caio Braz e o ator Bruno Guedes, como embaixadores da campanha em um ambiente totalmente digital com objetivo de ampliar a mensagem sobre o consumo consciente de bebidas alcoólicas para mais de 1,3 milhão de pessoas. Além, claro, mostrar em detalhes o maior São João do mundo.

Em busca de uma linguagem jovem e descolada, os embaixadores foram convidados de maneira lúdica na fanpage da Campanha, pelo repentista #SemExcesso, representado pelo conhecido poeta Adiel Luna. Caio, o primeiro a aceitar passar as premissas de conscientização do Sem Excesso neste São João 2017, criou um repente (http://bit.ly/2rijOBh) em seu próprio Facebook, mostrando que as raízes recifenses permanecem fortes. Já Bruno Guedes, carioca da gema, mesmo com forte sotaque carioca, se arriscou também em um repente e provou que sabe curtir uma festa de maneira inteligente.

A próxima etapa desta história acontecerá nos dias 24 e 25 de junho, respectivamente, quando Caio, como bom anfitrião da Plataforma Sem Excesso, irá mostrar a Bruno Guedes, como curtir uma festança com limite e moderação. E, claro sem dar o famoso “PT” ou a famosa perda total de memória. Afinal, inteligente é aquele que se diverte com tranquilidade e responsabilidade.

“Acreditamos que jovens falando para jovens dão força, peso e credibilidade às mensagens de conscientização. Em 2016, tivemos um resultado muito positivo do trabalho de uma web série voltada para este target, portanto vimos nisso a necessidade e a oportunidade de inovar a maneira como o Sem Excesso tem atingido o público regional e nacional, durante as festas de junho”, explica o presidente executivo da Associação, José Augusto Rodrigues da Silva.

Outro grande destaque dentro desta estratégia é a parceria com o Waze, um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo, que cresce cada vez mais na região Nordeste do Brasil. Na ação que já está em andamento em Recife e Caruaru, os usuários recebem mensagens que alertam sobre a má combinação entre bebida e direção. Elas permanecerão ativas durante todo o período das festividades juninas. Entre as mensagens de conscientização estão: “Sem Excesso o Arraial é certo; Neste São João, se beber não dirija”.

As ações acontecem por meio dos canais que integram a plataforma Sem Excesso – site, Youtube,Facebook (cuja fanpage já tem mais de 800 mil curtidas) e Twitter (com mais de 55 mil seguidores) – que também veicularão conteúdos exclusivos para quem vai curtir as festas de São João em todo o Brasil, além de compartilhar toda a viagem das personalidades também nas redes sociais específicas de Bruno Guedes e Caio Braz.

Sobre o Sem Excesso – Lançado em novembro de 2011, o Sem Excesso é uma iniciativa pioneira no País e reforça o compromisso da ABRABE com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Foi por acreditar na importância e na força de ações com esse foco, que a entidade criou, em 2010, a primeira campanha coletiva de conscientização para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas. Por meio do slogan “Comemore com Sucesso, sem Excesso”, a iniciativa estabeleceu interação e reflexão acerca do consumo consciente, nos ambientes online e offline. Reconhecida com o 30º prêmio POP de Opinião Pública, a campanha foi ampliada com a inauguração do portal Sem Excesso.

Sobre a ABRABE – A Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE – é uma organização de âmbito nacional representativa do setor de bebidas, que reúne produtores, representantes, importadores e exportadores de cachaça, vinho, destilados, cervejas e energéticos, entre dezenas de outras categorias. São, atualmente, mais de 50 empresas associadas, que representam a grande maioria do mercado e detêm as principais marcas nacionais e mundiais. Um dos objetivos da Associação é fazer com que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *