Chegando a sua quarta reunião, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), realizou, na noite desta última quarta-feira (5), mais uma plenária para elaboração da LOA 2019, desta vez, com o Território de Gestão Sustentável 5, realizada na Escola Municipal Augusto Tabosa, no São Francisco.
Englobando o TGS 5, participaram do encontro representantes dos bairros Centro, São Francisco, Centenário, Nossa Senhora das Dores e Divinópolis. “Como morador e representante da comunidade do Monte Bom Jesus, tenho o prazer em participar de eventos que tem como foco principal ouvir a população e suas demandas. Aqui, não trouxe apenas as solicitações do meu bairro, mas também o que a meu ver precisa acontecer na cidade como um todo”, frisou o participante Sivonaldo Silva.
No total, serão dez audiências, nove em cada TGS e uma de encerramento do processo. Após o ciclo de reuniões a Câmara Municipal irá analisar o material para aprovação das peças orçamentárias. Depois de aprovado, o projeto de lei é sancionado pelo Poder Executivo do município e transforma-se em lei.
“Temos como objetivo maior abrir para a comunidade a discussão sobre as políticas públicas e o futuro da nossa cidade. Poder ouvir a população de cada TGS nos faz perceber melhor o que cada bairro precisa, pontuando as demandas e necessidades emergenciais de cada localidade com mais eficiência e rapidez”, explicou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubén Pecchio.
A próxima plenária acontece nesta quinta-feira (6), às 19h, na Escola João Lyra Filho, no Salgado.