Polícia apreende no porto de Barcelona 680 kg de cocaína procedente do Brasil

A polícia espanhola apreendeu no porto de Barcelona um carregamento de 680 quilos de cocaína camuflada em um container de bobinas de papel transportado em um navio que saiu do Brasil. Em colaboração com funcionários da Agência Tributária, os policiais inspecionaram vários containers até que encontraram a droga, disseram nesta segunda-feira (12) as autoridades. A informação é da
EFE.

A cocaína tinha entrado no porto de Barcelona através do método conhecido “rip off” ou “gancho cego”, que consiste em camuflar a droga no interior de um container com mercadoria legal e declarada. Uma vez no porto, o grupo de narcotraficantes vinculado ao envio se encarrega de retirar o carregamento com cocaína.

A polícia investiga agora qual o grupo encarregado de enviar a droga e seus possíveis cúmplices, que deveriam retirá-la no porto de Barcelona.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *