Neste sábado (21), no Armazém da Criatividade, uma série de palestras e mesas redondas serão realizadas gratuitamente para profissionais, estudantes e entusiastas da área da Economia Criativa. As atividades começam às 8h e celebram o Dia Mundial da Criatividade, que acontecerá em 13 cidades brasileiras, assim como em outras dezenas ao redor do mundo.
Além de ser marcado como feriado de Tiradentes no Brasil, o dia 21 de abril agora possui uma importância a mais para os profissionais e estudantes da área criativa mundial. Após a inclusão desta data no calendário oficial da ONU, dezenas de países no mundo inteiro se unirão para falar sobre Economia Criativa e como a criatividade pode colaborar para a evolução de atividades tradicionais da economia.
Com a presença de professores e profissionais da área criativa, os debates se estenderão até às 12h no Armazém da Criatividade. Durante o evento, haverá mesas sobre a aplicação de um pensamento criativo nas mais diversas áreas como Administração e Relações Internacionais e uma discussão sobre Políticas Públicas e Inovação.
Confira a programação:
08h – A criatividade que nos une – Elton Vieira – IFPE (Mediador)
Criatividade para colaborar – Milton Oliveira – Plural
Criatividade na Administração – Fernando Pontual – UPE | Unifavip Wyden
Criatividade nas Relações Internacionais – Renan Assis – ASCES-UNITA
09h30 – Design, Criatividade e Inovação – Marcos Tenório – Kalulu Comunicação (Mediador)
Design e Inovação – Glenda Cabral – UFPE
Processos Criativos em Fotografia – Juliana Leitão – UFPE
Centralizando a criação no usuário: UCD Game – Erton Vieira – Unifavip Wyden
11h – Políticas Públicas e Inovação – Ana Suassuna (Mediadora)
Design, Criatividade e Inovação Social – Bárbara Grijp – Noeud (Mediadora)
Políticas Públicas e Criatividade – Ricardo Gonçalves – Gov. do Estado de Pernambuco
Política Pública Caruaruense e Criatividade – Carolina Cabral – Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa da Pref. Municipal de Caruaru (SEDEEC/PMC).
No período da tarde, a programação segue para a Estação Ferroviária, no centro de Caruaru, onde acontecerão oficinas, apresentações artísticas, palestras e debates, a partir das 14h.