Prefeita em exercício de Caruaru, Dayse Silva, entrega novo CRAS na zona rural

Na manhã desta quarta-feira (3), a prefeita em exercício de Caruaru, Dayse Silva, reinaugurou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Malhada de Pedra, em um marco importante para a comunidade rural. O novo espaço, entregue por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, foi ampliado e modernizado para oferecer um atendimento mais digno e eficiente às famílias em situação de vulnerabilidade. A unidade reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão social, garantindo acesso a serviços essenciais e fortalecendo a Proteção Social Básica na região.

“Esse momento significa muito para todos os moradores de Malhada de Pedra e eu sempre conversava com Rodrigo Pinheiro quando eu estava na Secretaria de Assistência Social e falávamos sobre este CRAS, onde todas as vezes que eu vinha, eu saía com o coração um pouquinho apertado, porque a casa onde era o antigo CRAS era pequena, mas hoje entregamos a população um espaço lindo, grande e com vários serviços. A equipe que está aqui é grande e eu sei que por muitos anos, se esforçaram para poder ofertar o melhor para essa população. Então, é com muita alegria, com muita honra, que fizemos essa entrega hoje que, para mim, simboliza muito. Fiquei muito feliz quando Rodrigo me deu a missão de entregar esse espaço, porque reflete todo o meu trabalho junto com toda a equipe”, relatou Dayse emocionada.

A reinauguração do CRAS representa um avanço significativo para a primeira infância, com a implantação do “Espaço para Brincar”, além do redário para cuidadoras que estão amamentando e também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças de 0 a 6 anos.

A cerimônia contou com a presença de representantes de entidades parceiras, como o Instituto PIPA e o Verd’Fica, que apoiam iniciativas voltadas à infância. A ação reafirma o compromisso da Prefeitura de Caruaru em garantir um atendimento humanizado e promover políticas públicas inclusivas para a população.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.