O Prefeito de Cupira, Eduardo Lira – União Brasil, sai na frente e é o primeiro gestor de Pernambuco a garantir o novo reajuste de 6,27% do piso salarial para os professores do município. Os educadores de Cupira receberam o anúncio da valorização profissional durante solenidade de abertura do ano letivo 2025, nas dependências do COMVIDA, escola de contraturno escolar da cidade. Contudo, a Prefeitura de Cupira enviará projeto de lei para apreciação dos Vereadores da Câmara de Vereadores / Casa Manoel Joaquim da Silva.
Na oportunidade, Eduardo Lira destacou novos investimentos já em andamento para potencializar ainda mais o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem dos mais de cinco mil alunos matriculados para o ano letivo 2025. Além da garantia do novo reajuste do piso salarial, cada professor receberá uma impressora para agilizar suas atividades de classe. O Prefeito também ressaltou de que já foi iniciado o projeto inovador de construção da nova sede própria da secretaria de educação.
Ainda na solenidade de abertura do ano letivo 2025, o Prefeito anunciou o projeto de construção do Centro Educacional de Atendimento Especializado, um investimento que vai beneficiar alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. Já para os alunos do projeto “Música Cidadã”, Eduardo Lira destacou que novos instrumentos musicais serão entregues, com o objetivo de dar mais oportunidades e gerar novas matrículas.
O Prefeito de Cupira é apaixonado e um grande incentivador dos esportes. Logo, Eduardo e o staff da educação já estão planejando construção de quadras esportivas em todas as escolas do município, com o objetivo da inclusão social e revelar nossos talentos para o Brasil e o mundo.
Ainda no rol de anúncios para a educação, o Gestor frisou que em cada sala de aula será instalado um aparelho DataShow. Por fim, fruto de uma educação púbica e de qualidade, o Prefeito Eduardo Lira, além de incentivar, vai garantir que vários alunos de Cupira participem da Olimpíada Nacional de Foguetes, no Rio de Janeiro, ainda este ano de 2025. Claro, sem nenhuma despesa financeira para os estudantes!