Prefeitura de Caruaru critica posicionamento dos professores

Através de nota, a Prefeitura de Caruaru informa que tomará todas as medidas cabíveis para que a a decisão de ilegalidade da greve seja mantida, e as aulas voltem normalmente. Veja na íntegra a nota:

NOTA:

A Prefeitura de Caruaru informa aos pais de alunos que tomará todas as medidas jurídicas e administrativas ao seu alcance para fazer cumprir a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco pela ilegalidade da greve dos professores, com a exigência da volta imediata ao trabalho.

A Prefeitura considera da maior gravidade a posição inconsequente do Sindicato dos Servidores (SISMUC) de confronto aberto e desrespeitoso à determinação judicial e reitera que não sentará à Mesa de Negociações, sob qualquer hipótese, enquanto persistir a paralisação.

Ao mesmo tempo, o Governo Municipal pede às famílias dos alunos que os conduzam às escolas e procurem diretamente os gestores que estão orientados para receber as crianças e encaminhá-las às atividades escolares e recreativas.

Fica mais uma vez renovada a convocação para que os professores que ainda não voltaram ao trabalho considerem, em primeiro lugar, o direito dos alunos à educação e retornem imediatamente à sua nobre atividade de promover o ensino e a aprendizagem.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *