Prefeitura de Caruaru e Compesa se reúnem para discutir planos de ação para obras de saneamento e abastecimento de água

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), se reuniu com representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Na ocasião, foram discutidos planos de ações estruturadoras por parte da Compesa para a distribuição de água e o saneamento básico em Caruaru.

Dentre as ações que estão sendo executadas pela Compesa, destacam-se 262 de pavimentação (tapa-buraco) maior média de produção da história de Caruaru. O top 5 de bairros com serviços executados, estão os bairros Salgado, Santa Rosa, Petrópolis, São Francisco, Cidade Jardim.

Também foi destaque da reunião o serviço histórico de abastecimento de água em Caraibeiras, no segundo distrito. Essa comunidade viveu mais de 25 anos sem abastecimento e, hoje, vivencia uma nova realidade. Além disso, o alinhamento entre a Compesa e a Prefeitura de Caruaru permanece firme na realização de reparos em diversos bairros. Esse alinhamento tem contribuído para a redução da quantidade de buracos abertos pela Companhia no município.

Essas obras são essenciais para melhorar a qualidade de vida, prevenir doenças e promover o desenvolvimento sustentável da cidade. Trata-se de um processo que demanda investimentos significativos, visando o aumento da expectativa de vida e a valorização das áreas urbanas e rurais.

“Essas reuniões de alinhamento das duas equipes têm sido bastante proveitosas. A Compesa tem sido uma grande parceira da Prefeitura de Caruaru na execução dos reparos e manutenções em toda a cidade. Destaco que esses alinhamentos são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. Vamos continuar nos reunindo para buscar sempre melhorias para toda a população”, comentou a Secretária de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru (Siurb), Thamyris Araújo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.