Prefeitura de Caruaru e Governo do Estado seguem com processo de regularização fundiária de mais de 700 famílias do Bairro José Carlos de Oliveira

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), informa que continua realizando o processo de regularização fundiária de mais de 700 famílias do bairro José Carlos de Oliveira. Este procedimento, que é totalmente seguro, teve início em julho deste ano e será da mesma forma que ocorreu nos bairros Fernando Lyra e José Liberato.

É importante ressaltar que estas famílias serão beneficiadas com a escritura pública do imóvel, de forma gratuita. A empresa Legaliza Brasil está em campo para realizar o cadastro de todas estas famílias, por meio do programa de Regularização Fundiária e Melhorias (REGMEL), do Ministério das Cidades, e que tem como agente financeiro a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), do Governo do Estado.

“Algumas pessoas não acreditaram no programa. Mas, este é um compromisso da Prefeitura de Caruaru em garantir que os moradores sejam donos, de fato e direito, da casa na qual residem”, disse o presidente da URB, Francisco Batista.

Neste primeiro momento, serão beneficiados os moradores das seguintes ruas:

– Rua Alexandrino Boa Ventura;

– Rua José Jota de Almeida;

– Rua Expedito Gonçalves Monteiro;

– Rua Ivan Cavalcanti de Melo;

– Rua Manoel Florêncio Sobrinho;

– Rua Gilvan Pimentel Ávila Ferro;

– Rua Geraldo Leonel da Silva;

– Rua Allan Galindo Ribeiro;

– Rua Abenildo Barbosa Galindo;

– Rua José Ferreira Torres Galindo;

– Rua Sebastião Luiz da Silva;

– Rua Inocêncio Leonel da Silva;

– Rua Cláudio Coutinho;

– Rua Gersino Vitalino dos Santos;

– Rua José Carlos Macaé.

Os moradores que tiverem dúvidas com relação ao processo do Legaliza Brasil, podem entrar em contato por meio do número 31. 98342-4766.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.