Foto: Elvis Edson/Prefeitura de Caruaru
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Controladoria Geral do Município, realizou a cerimônia Melhores do Ano, na tarde desta segunda-feira (14), na Sala de Monitoramento da PMC. No evento, a Prefeita Raquel Lyra fez a entrega dos certificados aos servidores que se destacaram em relação ao tratamento das manifestações registradas pela população nos canais de atendimento da Ouvidoria Geral de Caruaru, em todo o ano de 2021.
Durante a cerimônia, Raquel exaltou o excelente trabalho desenvolvido pelos premiados, com lotações nas mais variadas secretarias. “A partir do momento em que o interlocutor de cada secretaria recebe e responde às informações, solicitações e denúncias feitas, através da Ouvidoria Geral de Caruaru, ele atua como um agente incentivador para com a democratização da nossa gestão. Haja vista que a Prefeitura de Caruaru tem a possibilidade de se aproximar ainda mais das necessidades da nossa população. Parabenizamos todos,” disse.
Tal desempenho desenvolvido pela Controladoria Geral, por meio da Ouvidoria e em conjunto com os interlocutores, também já foi reconhecido, quando, no ano passado, Caruaru obteve a primeira colocação no Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (IMPE), na categoria “Cidades com população acima dos 100 mil habitantes”.
Desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o ITMPE tem como objetivo avaliar os sites oficiais e portais de transparência das prefeituras e câmaras municipais de PE, estimulando a melhoria da transparência pública. Dentre os aspectos avaliados pelo índice do TCE-PE, encontra-se justamente o da transparência passiva, que se refere aos serviços de informações ao cidadão.
*Categorias*
Ao todo, o evento Melhores do Ano conta com quatro categorias: “Tempestividade nas respostas da Ouvidoria”, “Qualidade e resolutividade”, “Interlocutor (a) do ano”, além de “Destaque e evolução”. Esta foi a segunda edição do prêmio.
A Secretaria de Ordem Pública foi premiada nas categorias “Tempestividade nas respostas da Ouvidoria” e “Qualidade e resolutividade”. Já a Secretaria de Saúde ganhou em “Destaque e evolução”. Em paralelo, a servidora Virgínia Piseta, também da Ordem Pública, foi a vencedora na categoria “Interlocutora do ano”.