Presidente do IPA realiza maratona de visitas por municípios do Agreste e Sertão do estado

Em continuidade aos encontros regionais de planejamento da Diretoria de Extensão Rural, iniciados em março, o presidente do IPA, Joaquim Neto, começou, nesta quarta-feira (1), uma série de visitas em municípios do Agreste e Sertão do estado. Na conversa com os extensionistas, o presidente também destacou o momento de reestruturação pelo qual passa a empresa para melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher do campo.

“Estamos em todos os pontos do estado e cada local com as suas características e necessidades. Daí a importância de estar sempre presente, realizando o planejamento de ações junto às equipes de cada região. O IPA está com equipes muito motivadas para realizar um trabalho gigante para os agricultores de Pernambuco. Estamos todos voltados para esse projeto que é uma meta da nossa governadora Raquel Lyra” disse Joaquim Neto.

Na primeira parada da maratona, o presidente, acompanhado do diretor de Extensão Rural do IPA, Francisco Dantas, se reuniu com extensionistas e técnicos das regionais de Garanhuns e Lajedo. Em seguida, com as equipes de Araripina e Afogados da Ingazeira e Sertânia.

Além do planejamento das ações, o presidente da empresa tem buscado ouvir e dar soluções às demandas das regionais. O objetivo é o alinhamento das ações para atuar melhor junto aos programas e projetos dos governos federal e estadual.

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) está presente em todo o estado e Fernando de Noronha, com uma equipe de quase 300 extensionistas. A instituição trabalha em várias linhas nas áreas de extensão rural, pesquisa e recursos hídricos.

Seca

Na sua passagem por Garanhuns e Lajedo, Joaquim Neto, tratou, ainda, de questões relativas ao enfrentamento da estiagem. Em Lajedo, ele participou de uma reunião preparatória para Operação Estiagem, que tem o objetivo de apontar soluções para o período de estiagem no município e região. O encontrou contou a presença de representantes da prefeitura local e de vários órgãos do governo do estado

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.