O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Antônio Carlos Alves da Silva, realizou, nesta quinta-feira (26/01), em seu gabinete, reunião com o Prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, sobre o recadastramento biométrico no município. Também participaram da reunião a diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim e o Secretário de Mobilidade e Segurança da Prefeitura de Camaragibe, Daniel Meira.
O encontro teve como objetivo a solicitação do apoio da Prefeitura de Camaragibe, através da requisição de servidores para atuarem na biometria, que começará no início de março, assim como também o apoio referente a limpeza e a segurança nos postos de biometria.
A diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim, falou sobre a necessidade de ter servidores da prefeitura na realização do trabalho de recadastramento eleitoral. “O TRE-PE oferecerá 14 kits biométricos e necessita da disponibilização dos servidores para operar as máquinas”, destacou a diretora.
O Prefeito de Camaragibe se comprometeu em ceder 14 servidores para ajudar no processo e se responsabilizou pela segurança, limpeza e mobiliário do posto de biometria, que será em duas salas também cedidas pela prefeitura, localizadas no Centro Profissionalizante Municipal, na Rua Padre Oséias Cavalcante, 800, 2ª Travessa.
O presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva, mencionou o compromisso do Tribunal com a biometria e com todos que estarão envolvidos no processo. “Será responsabilidade do TRE-PE toda coordenação do recadastramento eleitoral, tais como, treinamento de pessoal e o suporte técnico para o funcionamento”, enfatizou o presidente.
O município de Camaragibe possui no total o eleitorado de 121.811 distribuídos em duas Zonas Eleitorais. A 127ª ZE e a 138ª ZE que possuem 68.030 e 53.781 eleitores, respectivamente. Para realizar o recadastramento, é necessário levar um documento que comprove a residência no município.