Foto: Edmilson Tanaka
Em nove dias, o Mutirão de Renegociação de Dívidas da Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Caruaru) atendeu, presencialmente e on-line, através da plataforma Caruaru Digital, 292 consumidores, e negociou mais de R$669.630,61 em dívidas. Outras 120 pessoas já registraram demandas por meio do Portal do Consumidor na internet.
Podem participar do Mutirão de Renegociação todo o consumidor residente em Caruaru que tenha débitos, que envolvem relação de consumo e reconhecidos, com a Compesa e bancos ou instituições financeiras ligadas à Febraban. A documentação necessária para participar é uma cópia do contrato da dívida, documento oficial com foto e comprovante de residência.
A renegociação de dívidas vai até 1º de outubro e segue ocorrendo na nova sede do órgão, na Rua Floriano Peixoto, 147, no centro da cidade, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Quem tem débitos relacionados às instituições financeiras, as negociações também podem ser feitas através do Portal do Consumidor (www.consumidor.gov.br).
Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (81) 3727-0289, WhatsApp do Procon (81) 98384-5909 ou ainda no site Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br).