A professora alfabetizadora, Maria Edjane Pereira, representou a cidade de Caruaru no evento nacional de Pesquisa sobre a Alfabetização na Idade Certa, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ocorrido no Recife.
“Dos mais de cinco mil municípios do Brasil, 292 foram selecionados e Caruaru está entre eles e com uma professora alfabetizadora para participar da pesquisa. É um orgulho gigante para nossa Educação”, disse a gerente dos Anos Iniciais da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru, Dayse Lieuthier.
Maria Edjane Pereira é campesina, professora da Escola Municipal Nossa Senhora das Dores, no sítio Lagoa Roçada, no segundo distrito de Caruaru, e atuante nas turmas multisseriadas.
“É uma honra para a secretaria de Educação ter uma representante de Caruaru em uma pesquisa que guiará os rumos da Alfabetização em nosso país. O nosso cuidado com a educação do município é refletido na aprendizagem dos nossos estudantes e também na formação dos nossos professores”, explicou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.
A pesquisa do INEP servirá para construção de Políticas Públicas de Alfabetização do Brasil.