Profissionais da Atenção Básica da Saúde de Caruaru passam por treinamento de Monitoramento Estratégico de Vacinação  

Considerando as baixas coberturas vacinais no Brasil nos últimos anos e o risco iminente de reintrodução de doenças imunopreveníveis como o sarampo e a poliomielite, a Secretaria de Saúde de Caruaru (SMS), por meio do Programa Municipal de Imunização (PMI), promoveu um treinamento com as equipes da Rede de Atenção Básica do município. O encontro aconteceu no auditório da SMS, na terça-feira (02), e teve o intuito de dar sequência ao Monitoramento Estratégico de Vacinação (MEV), conforme orientação do Ministério da Saúde.

 

A ação foi voltada aos profissionais da Saúde que lidam diretamente com a vacinação no município. “Essa metodologia permite avaliar o progresso das atividades realizadas e identificar locais com fragilidade de cobertura das ações de vacinação, por meio do rastreamento, e da vacinação de crianças de seis meses à quatro anos, onze meses e 29 dias, ainda não vacinadas”, destacou a enfermeira do PNI, Monnyque Marques.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.