O avanço tecnológico acelerado dos últimos anos está transformando todo o mercado de trabalho, que vem se adaptando constantemente para suprir essa demanda. Em todo o Brasil, são cerca de 250 mil vagas para cargos digitais, um setor que movimentou US$ 38 bilhões só em 2017 no país, e é com esse cenário que as profissões que mais devem bombar em 2019 são de tecnologia.
Para ajudar os profissionais a se capacitarem para essa demanda, a Digital House, hub de educação para a formação de profissionais de alta performance para o universo digital, vem implementando iniciativas para incentivar a movimentação desse mercado. Além dos cursos, a escola promove constantes eventos de capacitação e de busca por colocação. Entre os cursos oferecidos estão alguns dos mais requisitados do momento como Desenvolvimento Web Full Stack, Desenvolvimento Mobile Android, Marketing Digital, UX Design, Gestão de Negócios Digitais, Data Science e Data Analytics.
“Atualmente, a cultura digital está presente em tudo o que fazemos, seja na forma de ser, pensar, agir e consumir na sociedade, até no modo como procuramos emprego, pagamos contas e encontramos parceiros amorosos. As empresas, por sua vez, também precisam se adaptar e acompanhar essa constante evolução tecnológica, por isso a carreira que mais cresce é a voltada para tecnologia”, explica Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House.
Devido a toda essa demanda imediata, é importante que os profissionais estejam sempre atualizados. Preocupada com isso, a Digital House traz uma proposta de cursos intensivos de tecnologia e inovação para formar uma nova geração de profissionais digitais.
“Um dos maiores problemas que as empresas de tecnologia enfrentam para crescer é justamente a escassez de pessoas qualificadas para atuar nesse segmento. O que fazemos aqui é oferecer períodos intensivos de 5 meses, durante os quais os alunos aprendem na prática e saem dos nossos cursos como profissionais completos”, diz Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House.
Esse crescimento tem relação direta com alguns dados do mercado, como o investimento em publicidade digital, que aumentou 15% no Brasil no ano passado. Nesse quesito, as empresas têm priorizado profissionais especializados em Big Data, segundo dados da Content Trends. Controlar rendimentos e repercussão através de Big Data também tem ajudado muitas companhias, já que enriquece as tomadas de decisões.
É com essa nova cara que as empresas buscam estratégias que alavancam seus resultados. Quando antes estavam habituadas a trabalhar com ações offline, como panfletagem, outdoors e anúncios em revistas, agora as equipes de marketing se veem na necessidade de conquistar potenciais clientes através dos meios digitais.
“Analiticamente, para fazer parte dessa revolução é necessário não apenas conhecer os principais conceitos que se inserem em um processo de desenvolvimento de projetos digitais, mas saber como implementá-los para alterar a escala de seus negócios. A Digital House auxilia empresas e executivos nesse processo, pois possui mindset voltado para essas necessidades do mercado, ajudando profissionais de diversos segmentos a se adequarem à uma nova demanda cada vez mais digital”, finaliza Júlio.