Projeto da Acic vai reformar instituição beneficente em Caruaru

Uma verdadeira corrente do bem foi motivada pelos representantes da Câmara Setorial da Arquitetura e Urbanismo da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), por meio da criação do projeto Entrelaça. Trata-se de um projeto que visa requalificar espaços para atender melhor a população. Tudo será possível a partir da junção de escritórios de arquitetura da cidade e parceiros que irão contribuir para a reforma da Creche Lar da Criança, localizada no bairro do Salgado.

A ideia nasceu a partir de uma intervenção semelhante realizada pela CDL de Santa Cruz do Capibaribe, onde uma instituição também foi reformada. “Ficamos sabendo desse projeto, inclusive, chegamos a visitar o espaço e nos reunimos com a CDL para conhecer mais detalhes da iniciativa. Isso acabou nos motivando a desenvolver um projeto semelhante em Caruaru”, diz a coordenadora da Câmara da Arquitetura da Acic, Sílvia Pessôa.

O desenvolvimento do Entrelaça foi possível pela contribuição de parceiros que acreditaram no projeto. São eles: Comello Engenharia, Eleven Arquitetura, Moura Campos Construtora, Rodrigo Alexandre Pontes Lucas, Cecília Nunes de Siqueira, V L Arquitetura e Engenharia, Lorena de Farias Pontual, Georgia Manoela Pereira de Lima Moura, Marcell Vinícius Silva Souza, Michelle Alves Arquitetura e Interiores, Isabella Rodrigues Galindo de Lima, Ana Rebeca Florêncio Nunes, Silvia Pessôa de Araújo e Thais Veras de Holanda.

A instituição escolhida foi o Lar da Criança, localizado no Bairro do Salgado. Para chegar até esse nome, alguns critérios foram levados em consideração. “O Lar da Criança é uma instituição sem fins lucrativos, que não conta com auxílio do governo e vive de doações da própria comunidade. Além disso, o prédio é próprio, o que viabilizaria o fato da intervenção ser bem aproveitada pelas pessoas atendidas”, explica Sílvia Pessôa.

Ao todo, 16 escritórios de arquitetura da cidade se uniram para tocar o projeto. A ideia é transformar 19 espaços, o que corresponde a uma área média de 1.600m². Cada parceiro ficou responsável pelo projeto de uma área. Quantos aos recursos para tornar o sonho dos ambientes uma realidade, uma comissão de captação de recursos foi criada pela Câmara Setorial da Acic. Eles buscam parcerias junto aos empresários da região.

A expectativa é de que a intervenção no Lar da Criança comece no mês de setembro, com prazo para ser entregue a população no dia 02 de outubro. “Além dos empresários, contamos também com a ajuda da população nesse projeto. Por isso, disponibilizamos uma conta bancária para depósito em dinheiro. Qualquer quantia será bem-vinda e vai nos ajudar nesse sonho de entregar espaços planejados para proporcionar mais conforto para as crianças atendidas”, completa a coordenadora.

Para quem ficou interessado em contribuir com o projeto Entrelaça por meio de depósito bancário, a conta é na Caixa Econômica Federal, Agência 2778 – Conta 986310211-9 – Produto 1288. O Lar da Criança do Salgado é uma instituição sem fins lucrativos que existe na cidade há 30 anos, proporcionando amparo a mais de 60 crianças no desenvolvimento de diversas atividades educativas, a exemplo de alfabetização, reforço escolar e aulas de música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *