O The Dieline, um dos principais sites de design de embalagens e o mais visitado do mundo, acaba de divulgar uma lista com 20 projetos que vão além de uma simples embalagem, mas que também focam na experiência de seu público. São projetos do mundo todo, e entre eles está a marca brasileira REthink, desenvolvida pela consultoria curitibana de inovação e negócios saad branding+design. A REthink, focada em produtos e serviços sustentáveis que trazem economia de recursos naturais e financeiros, sugere um novo estilo de vida e convida as pessoas a repensarem seus hábitos e comportamentos, tomando atitudes mais conscientes em relação ao consumo.
Todos os materiais desenvolvidos pela saad branding+design partiram dos fundamentos da sustentabilidade e procuraram reduzir ao máximo os processos. As embalagens, que têm como um dos principais diferenciais a proposta de multifuncionalidade, contém uma tag em papel semente que pode ser plantada no próprio recipiente. Já as páginas do catálogo de produtos podem ser agrupadas em função da necessidade do cliente, reduzindo a quantidade de papel.
Para Lucas Saad, diretor da consultoria e responsável pela elaboração do projeto, o reconhecimento do design brasileiro no exterior é algo muito importante e mostra o grande potencial que temos no setor. “Estar nessa lista é prova de que estamos no caminho certo. Vamos continuar evoluindo a cada dia e contribuindo para que o design brasileiro seja referência mundial e possa ajudar as empresas brasileiras a crescerem cada vez mais”, comenta Saad.
Confira a lista completa no Dieline (http://www.thedieline.com/blog/2017/4/11/trend-experience). Para conhecer mais sobre o trabalho da saad branding+design, acesse o site www.saad-studio.com