Projeto Sanfona para Elas abre noite protagonizada por mulheres no Maior e Melhor São João do Mundo

O terceiro fim de semana do São João de Caruaru foi marcado por atrações femininas em diversos polos da festa. No Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, a noite do domingo (16) contou com a abertura do projeto “Sanfona para Elas”, uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres. Formado por alunas do curso de sanfona oferecido pela SPM, o projeto visa promover o empoderamento feminino e destacar a mulher como protagonista na cultura regional. Ao longo da noite, também subiram ao palco do Maior e Melhor São João do Mundo as artistas Raphaela Santos, Simone Mendes e Solange Almeida.

Já o Polo do Repente, localizado na Estação Ferroviária, recebeu a 4ª Mostra Ela na Tela de Cinema Feminino. Idealizada pelo professor e cineasta Paulo Conceição e apoiada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, a mostra teve como objetivo valorizar o cinema realizado por mulheres no agreste pernambucano, destacando a importância da representatividade feminina na sétima arte.

Além das exibições de filmes, o Polo do Repente também contou com diversas apresentações culturais. Entre elas, o Projeto Literatura Nordestinando com Elas, protagonizado por Fathyla Melo, e a performance poética “De Repente: Poesia!” com Kledja Marabuco. A noite de apresentações no polo encerrou-se com as artistas Vitória do Pife e Gal Menezes.