Em Olinda, o PSDB decidiu apoiar a candidatura de Antônio Campos (PSB) na disputa eleitoral do segundo turno. A posição da legenda foi anunciada, através do presidente nacional do partido, o senador mineiro Aécio Neves. Assim como no Recife, os tucanos se alinham aos socialistas.
A decisão, segundo Aécio, “é uma homenagem pessoal ao ex-governador Eduardo Campos”. “O PSDB estará apoiando em Olinda o candidato Antônio Campos, do PSB, já que também por muito pouco não chegamos ao segundo turno. É uma forma de homenagear não apenas uma sigla que no Congresso Nacional tem tido conosco uma enorme identidade e parceria. Também é homenagem minha, pessoal, ao ex-governador Eduardo Campos, apoiando seu irmão, Antônio, e de alguma forma retribuindo o importante apoio que tive do PSB em Pernambuco no 2º turno das eleições presidenciais”, declarou o senador.
Em entrevista ao blog, a candidata do PSDB à Prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza, que ficou em terceiro lugar na disputa do primeiro turno (18,4%), deixou claro que ainda não fechou questão sobre quem vai apoiar. “Sei que há uma sinalização da executiva nacional para apoiar Antônio Campos, mas a gente ainda está discutindo nosso posicionamento. Tive reunião tanto com Antônio quanto com Lupércio [candidato do SD], mas espero definir o apoio até quinta”, esclarece.
Nessa segunda, o Diretório Regional do PSDB já havia estabelecido apoio à candidatura de Geraldo Julio (PSB) no Recife, indo de encontro à postura do representante do partido na majoritária, o deputado federal Daniel Coelho, que anunciou uma posição independente no segundo turno.
Aécio Neves ratificou o alinhamento do PSDB com os socialistas também no Recife. “Quero aqui afirmar oficialmente que o PSDB apoiará a candidatura do prefeito Geraldo Julio porque encontra com ela, apesar dos questionamentos e críticas naturais feitos durante a campanha, uma enorme identidade”.