No dia ontem, quarta-fera (19), o PT Caruaru, por meio do seu presidente, Leo Bulhões, ingressou junto à Justiça Eleitoral uma representação contra propaganda de pesquisa que está sendo veiculada há aproximadamente quinze dias, via e-mail. Segundo a representação, a referida pesquisa descumpriu a Resolução 23.400/2003, do Tribunal Superior Eleitoral, passando a ter conotação de propaganda ilícita.
Além do pedido de tutela antecipada para que a pesquisa seja suspensa imediatamente, foi requerido que a empresa responsável apresente seu registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Também foi solicitado que seja identificado quem pagou a pesquisa e qual foi a sua intenção.
“A tentativa de anular a presença do PT na pesquisa, ao impedir que as pessoas tomem conhecimento da pré-candidatura do PT com Marcelo Rodrigues, é um ataque à democracia. Quem tem que decidir se o PT será governo ou não é a população de Caruaru, não quem pagou por essa pesquisa tendenciosa”, afirmou o presidente do PT Caruaru, Leo Bulhões.