PT fica sem cargos na Câmara

O PT, partido da presidente Dilma Rousseff, ficará sem cargos na Mesa Diretora da Câmara, após ver o deputado Arlindo Chinaglia (SP) ser derrotado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na noite deste domingo (1º/2). O partido perdeu ainda a disputa para uma das suplências. O Partido dos Trabalhadores terá apenas a Vice-presidência do Senado, a ser ocupada por Jorge Viana (AC), eleito mais cedo hoje.

Interessado em ganhar a disputa para a Presidência da Câmara, o PT não indicou nenhum candidato indicado oficialmente para os demais cargos da Mesa – assim como fez também o PMDB. Apenas o petista Welliton Prado concorreu à suplência, mas por conta própria, sem aval de seu bloco. E ainda assim perdeu. Ricardo Izar (PSD-SP) levou o cargo, ao “correr por fora” também como candidato avulso e obter 187 votos.

Quem também saiu candidato avulso e se deu bem foi Giacobo (PR-PR). Ele obteve 322 votos, suficientes para bater Lúcio Vale(PR-PA) e conquistar a 2ª vice-presidência.

 

Veja a nova Mesa Diretora da Câmara

Presidência

Eduardo Cunha (PMDB-RJ

1ª Vice-presidência

Waldir Maranhão (PP-MA)

2ª vice-presidência

Giacobo (PR-PR)

1º secretário

Beto Mansur (PRB-SP)

2º secretário

Felipe Bornier (PSD-RJ)

3º secretário

Mara Gabrili (PSDB-SP)

4º secretário

Alex Canziani (PTB-PR)

Suplente de secretário

Gilberto Nascimento (PSC-SP)

Suplente de secretário

Mandetta (DEM-MS)

Suplente de secretário

Ricardo Izar (PSD-SP)

Suplente de secretária

Luiz Erundina (PSB-SP)

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *