Rafa Barcelo inaugura comité com presença de lideranças do MST

Na noite do último dia 19 de setembro, foi inaugurado o Comitê Popular da Rafa Barcelo, candidata do MST em Caruaru. Assistente Social, Conselheira Tutelar e uma forte militante dos direitos da classe trabalhadora, Rafa vem ganhando destaque e apoio nas ruas da cidade.

Em sua campanha, Rafa por ser Conselheira Tutelar tem como ponto forte a luta pelos direitos das crianças e adolescentes, defende a luta contra todas as formas de opressão, enfatizando a importância da inclusão da negritude, da comunidade LGBTQIA+, das mulheres e das infâncias e juventudes. Como Assistenet Social do MST, ela é uma defensora fervorosa da reforma agrária, do acesso a alimentos saudáveis e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

O evento contou com a presença da Deputada Estadual Rosa Amorim e do dirigente nacional do MST, Jaime Amorim, que apoiam a candidatura de Rafa e mais que isso o convite para se candidatar pelo Partido dos Trabalhadores partiu dos mesmos. Desde 2014, Rafa e Rosa têm lutado juntas em prol da classe trabalhadora.

Além de Rosa, o evento teve a participação de dirigentes do setor de mulheres do PT de Pernambuco, como Sheila Oliveira, Sheila Samico, Paula Menezes e Layse Queiroz, além de militantes e artistas locais, demonstrando a força crescente da campanha de Rafa.

Rosa Amorim destacou a importância da eleição de Rafa, afirmando: “Precisamos de uma cidade que seja boa para quem vive nela. Rafa tem uma tarefa fundamental. Vamos elegê-la para representar um projeto de sonho, de mudança e esperança que queremos para Caruaru.” Ela ressaltou a necessidade de vozes que lutem pelos mais pobres e enfrentem as injustiças sociais.

Com casa cheia, a inauguração marcou o início da reta final da campanha, sinalizando um forte engajamento da comunidade em torno da candidatura de Rafa Barcelo.

O lema da campanha de Rafa é “Rafa, a nossa voz!”, por enxergarem nela uma mulher que não teme a denúncia contra aqueles que violam os direitos da população.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.