Raquel Lyra lidera pesquisa Asces-Unita

Levantamento foi feito entre os dias 11 e 12 de dezembro

 O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) divulga a primeira pesquisa eleitoral produzida pelo Laboratório de Políticas Públicas Municipais, visando as eleições de 2020. Foram realizadas 600 entrevistas entre os dias 11 e 12 de dezembro, com margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos. A prefeita Raquel Lyra saiu na frente com 31% das intenções de voto e o deputado Tony Gel (MDB) aparece em segundo lugar.

Os dois disputaram o segundo turno nas últimas eleições e tudo leva a crer que poderão repetir a disputa ano que vem. este ano mais duas pesquisas publicadas pelo Blog do Wagner Gil apontaram vantagem de Raquel e vitória em cima de qualquer um dos adversários no segundo turno. Outro detalhe importante é registrar à queda do delegado Lessa em relação às pesquisas anteriores.

O intervalo de confiança é de 95%. Além das intenções de voto, itens como avaliações administrativas, clima político e principais problemas da cidade passaram por análise.

O universo da pesquisa foi definido a partir dos eleitores do município de Caruaru com 16 anos ou mais. Os dados coletados foram processados por meio da plataforma SPSS (StatisticalPackage for the Social Sciences). Todo o material foi verificado, codificado, digitado, com testes de consistência dos dados antes do processamento final.

Confira o resultado da pesquisa estimulada de intenção de votos:

Se a eleição para prefeito de Caruaru fosse hoje, considerando o cenário construído abaixo, em quem você votaria? 

  Raquel Lyra (PSDB) 31%

Tony Gel (MDB) 20,3 %

José Queiroz (PDT) 14,2 %

Erick Lessa (PP)  11,3%

Raffiê Dellon (PSD) 3,0%

Fernando Rodolfo (PL) 2,3%

Manoel Santos (PSL) 0,2%

Douglas Cintra (PTB) 0,2%

 

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *