A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), acompanhada do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro e do secretário de Educação, Rubenildo Moura, visitou, na última quinta-feira (9), a Escola Municipal Sinhazinha e seu anexo, no Salgado, e também a creche que está em construção, no mesmo bairro.
“Hoje o dia foi aqui no Bairro do Salgado para visitar a Escola Sinhazinha, que foi reformada. O espaço está bom e precisa de poucos ajustes, mas o anexo da igreja não está legal e nós vamos trabalhar para melhorar”, disse Raquel.
A prefeita falou ainda sobre a inspeção no CMEI (Centro de Educação Infantil), que está sendo erguido e que beneficiará as crianças do bairro mais populoso de Caruaru. “Viemos ver como podemos otimizar o espaço, pois sobrou um terreno bom e sabemos que o Salgado é um dos bairros que mais precisam de abertura de vagas de creche. Nós vamos trabalhar incansavelmente até o final do mandato para suprir a necessidade que Caruaru tem e ajudar as nossas crianças a terem uma vida melhor”, afirmou a prefeita.
Em apenas um mês de governo, Raquel Lyra já ampliou a rede de ensino em mais de 2 mil vagas. O município oferece desde a Educação Infantil até o 9º Ano do Ensino Fundamental e a EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Também na quinta-feira houve uma reunião entre a secretária municipal da Mulher, Perpétua Dantas, a delegada da Mulher, Jimena Gouveia; o juiz Hildemar Macedo de Morais e o promotor de Justiça, George Pessoa. O encontro teve como objetivo alinhar procedimentos e ações em beneficio das mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.
CURSINHO
A Secretaria de Educação de Caruaru iniciou as inscrições para o Cursinho Popular Edílson de Góis, na última sexta-feira (10). O interessado deve se inscrever através do site http://cursinhopopularcaruaru.pe.hu e escolher em qual polo deseja estudar.
As escolas disponíveis são Professor Machadinho, localizada no Bairro São Francisco, e a Altair Porto, no Cedro. As 1.200 vagas e o material didático são totalmente gratuitos e oferecidos pela Prefeitura de Caruaru.
É bom lembrar que só podem participar do cursinho os alunos da rede pública de ensino ou bolsistas das escolas particulares. O prazo final para inscrição é 10 de março e as atividades estão previstas para iniciarem no dia 11 do mesmo mês, com aula inaugural na Escola Professor Machadinho, às 13h30. Os alunos deverão levar um quilo de alimento não perecível que, posteriormente, será doado para instituições de caridade.