Raquel no PSB: Novo embate pode vir mais na frente

Por RENATA BEZERRA DE MELO
Da coluna Folha Política

Depois de muito esticar a corda, a despeito do prazo do qual dispunha a deputada Raquel Lyra, o PSB, ontem, pôs fim ao banho-maria e bateu o martelo sobre o nome dela para dirigir o partido em Caruaru, um dos mais importantes colégios eleitorais do Estado. Indicando ausência de consenso, o grupo do vice-prefeito, Jorge Gomes, não indicou membros para a comissão provisória.

Eventual escolha de Raquel para disputar a prefeitura vinha sendo vista, no grupo do prefeito José Queiroz, como uma afronta ao PDT. A capital do Agreste é a mais importante cidade comandada pelo partido no Estado e os desentendimentos entre os Lyra e os Queiroz deixaram sequelas, vistas como irreversíveis pelos pedetistas.

Reforçada a tendência de candidatura de Raquel a prefeita, os Queiroz não descartam lançar Jorge Gomes. Com isso, estariam devolvendo, mais na frente, a bola para o PSB conferir ou não legenda ao vice. Seria uma nova etapa. Por enquanto, o PSB garante a permanência de Raquel no partido.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *