Técnicos contratados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estão visitando atualmente os bairros Maurício de Nassau, Nossa Senhora das Dores, Riachão, Cedro e Alto da Balança, em Caruaru, para promover o recadastramento dos clientes da empresa. O trabalho sempre é feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h.
Os profissionais, devidamente identificados, visitam casa a casa, para conversar e atualizar os dados dos clientes da Compesa. Segundo o gerente da Unidade de Negócios, Mário Heitor, todos os clientes de Caruaru serão visitados. Até o momento, cerca de 25 mil imóveis já passaram pelo cadastramento na cidade. O trabalho deve ser concluído no final desse ano.
Para tranquilizar os clientes sobre o trabalho que está sendo desenvolvido pela Compesa, o gerente Mário Heitor orienta que eles, ao abrir a porta, observem se o funcionário está com o uniforme com as seguintes características: camisa UV da cor azul ou verde, casaco cinza com a identificação “a serviço da Compesa”, além de crachá com fotografia e nome completo.
A atualização cadastral dos clientes da Compesa está sendo desenvolvida em várias cidades. O objetivo da iniciativa é facilitar a localização do cliente no sistema, maior agilidade no atendimento, geração de faturas com informações precisas, além estreitamento do relacionamento com a empresa. “Os dados atualizados dos clientes acarretarão uma melhor prestação dos serviços oferecidos pela Companhia”, reforça Mário Heitor.
A Compesa adianta ainda que os clientes podem, eventualmente, receber uma nova visita, desta vez de um funcionário da Compesa devidamente identificado, para verificar se as informações coletadas são verídicas, em caso de conflito de informações com dados anteriormente registrados na empresa. Essa revisão faz parte do processo de fiscalização e controle de qualidade da companhia.
“Em hipótese alguma, será solicitada qualquer informação financeira ao cliente. É importante destacar que, em alguns casos, o profissional poderá solicitar a autorização do cliente para entrar no imóvel”, explica o Gerente da Unidade de Negócios, Mário Heitor.
“Em casos específicos, sempre com o consentimento do morador, o entrevistador precisará entrar no imóvel para verificar a situação do hidrômetro ou eventuais fontes alternativas de abastecimento”, reforça o gerente.