Após reunião com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura do Recife promoveu atualização da página Vacinômetro para incluir a lista completa dos cidadãos que receberam doses das vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.
O documento, disponibilizado em formato PDF, relaciona todas as pessoas que foram imunizadas até o dia 28 de fevereiro, com informações como nome, categoria da pessoa (idoso, profissional de saúde) e o ponto onde foi realizada a vacinação. A medida garante à população e aos órgãos públicos a possibilidade de efetuar o controle do processo de vacinação por parte da gestão municipal.
O diálogo institucional com o município foi realizado pelos promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital Áurea Vieira, Hodir de Melo, Patrícia Tavares, Josenildo Costa e Edson Guerra e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, procuradora de Justiça Lucila Varejão.
Eles ressaltam a importância de os gestores públicos promoverem a transparência do processo de imunização, que é custeado com recursos do SUS e executado através da coordenação entre os entes federativos.