A Picap, startup voltada ao transporte de passageiros sobre motos, vem registrando, nas últimas semanas, crescimento do serviço em Recife. Desde agosto, o número de viagens subiu 400%, o que demonstra o fôlego do serviço neste início de retomada da atividade econômica. A empresa vem orientando os motociclistas a respeitarem todas as normas e segurança sanitária e estabeleceu que os usuários tenham capacetes próprios.
– Mudamos alguns protocolos, como no caso do capacete. Antes, os motoristas tinham de fornecer o equipamento. Com a pandemia, o usuário passou a ser responsável por este item, visto ser quase impossível cuidar da higienização do capacete, ainda mais num uso coletivo – avida Travassos.
O serviço de transportes sobre motos sofreu uma queda abruta com a chegada da pandemia. Com isso, a Picap passou a investir em serviços de entrega last mile, em parcerias com empresas de grande porte como forma de dar maior fôlego à área de logística.
– O crescimento do serviço de transportes de passageiros em Recife foi uma grata surpresa, mostra o quanto a cidade aderiu a esta possibilidade de transporte urbano. Recife sempre foi o nosso principal mercado e volta a mostrar força – comemora Travassos.