Redação nota mil e o papel das escolas na preparação dos alunos para o Enem

Camilla Ellen, natural da cidade de Belo Jardim, foi a única representante de Pernambuco a alcançar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujos resultados foram divulgados na semana passada. A jovem, que pretende conquistar uma vaga no curso de Medicina, faz parte do grupo de 12 pessoas em todo o Brasil que conseguiram a pontuação máxima em suas dissertações no Enem 2024. A estudante, que concluiu o ensino médio no Colégio Diocesano, escola parceira do Sistema GGE de Ensino, destacou a importância de sua formação educacional para essa conquista.

“Estou muito feliz com o resultado do Enem e muito orgulhosa de poder representar Pernambuco e minha cidade, Belo Jardim. Queria agradecer à trajetória que percorri no Colégio Diocesano de Belo Jardim! Todo o apoio e suporte que eles me deram durante o ensino médio foram essenciais para o meu desempenho”, ressaltou Camilla Ellen, que deu destaque especial à eficiência dos professores e da coordenação na condução do processo de ensino-aprendizagem.

A formação continuada é uma das soluções utilizadas pelo Colégio Diocesano, que prepara a equipe pedagógica para os novos e crescentes desafios da educação, assegurando ensino de qualidade. O diretor pedagógico do colégio, Erlan Max, explica como ocorre a parceria com o Sistema GGE de Ensino desde 2019. “O Sistema GGE tem sido essencial para o Colégio Diocesano, fornecendo materiais didáticos atualizados, recursos multimídia e suporte à gestão escolar. Além disso, oferece formação continuada para professores e aprimora as atividades pedagógicas, garantindo uma educação que prepara nossos estudantes para o futuro”.

O gestor ainda complementa: “Recebemos com imensa alegria, a notícia de que Camila alcançou a nota máxima na redação. Esse resultado reflete o esforço dela e a eficácia das nossas estratégias pedagógicas, como debates, simulados e oficinas de leitura, que estimulam o pensamento crítico e a expressão escrita. Ter uma aluna que atinge esse nível de excelência nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso com uma educação de qualidade, valorizando o potencial individual e preparando nossos estudantes para os desafios futuros”.

O gerente pedagógico do Sistema GGE, Breno Angeiras, também celebrou a conquista de Camilla. “É com muita alegria que recebemos a notícia da única nota 1000 de Pernambuco, feito realizado com suporte da solução pedagógica do Sistema GGE de Ensino, através dos nossos materiais físicos e digitais, bem como de nossa plataforma que elabora uma análise personalizada do processo de estudo de cada aluno. Ficamos muito felizes de podermos colaborar para que cada estudante realize seus sonhos através da educação. Que a Camila possa voar nessa nova etapa do ensino superior sempre carregando a base GGE, finalizou.

*Sistema GGE*

O Sistema GGE de Ensino é uma solução de aprendizagem que oferece recursos e suporte para apoiar e promover o crescimento de alunos, professores e colégios, alavancando resultados. Respaldado pelo Colégio GGE, o sistema garante uma formação de alta qualidade a milhares de alunos ao longo dos anos. Todo o material é elaborado com base nas necessidades reais dos estudantes, professores e instituições de ensino.

Além de todos os recursos multimídia contidos no próprio material didático, em todas as disciplinas e de todos os anos – o que configura um forte diferencial – o aluno encontra, na plataforma digital, recursos de pré e pós-aula. Esses incluem vídeos, galerias de imagens, exercícios e links direcionados para sites que abordam o conteúdo de maneira mais aprofundada ou resumida, dependendo da orientação do autor do conteúdo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.