Referência na capoeira de Pernambuco, Mestre Pirajá recebe título de Doutor Honoris Causa da UFPE



O mestre de capoeira Pirajá recebeu, nesta terça-feira (31), o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), durante cerimônia no Auditório da Reitoria da UFPE. A indicação do mestre à honraria foi uma iniciativa do professor Henrique Gerson Kohl, do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE.

A honraria é concedida a personalidades eminentes, com contribuições para o progresso da universidade, da região ou do País, ou que se distinguiram por sua atuação em favor das ciências, das letras, das artes ou da cultura em geral.

Quem é o Mestre Pirajá

O Mestre Pirajá, com 72 anos de idade, é um dos mais experientes do Estado. Mestre de importantes referências da capoeira de Pernambuco, dos quais, dentre outros não menos importantes, o Mestre Espinhela; o Mestre Barrão, que é signatário de um dos maiores trabalhos nacionais e internacionais com a capoeira, com experiência local, nacional e internacional; o Mestre Cuscuz; e o Mestre Morcego, referências importantíssimas da história da capoeira em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *