Foi aprovado na Casa Jornalista José Carlos Florêncio na noite desta terça-feira, 14, o projeto de Lei nº 7.331/2017 que trata da Reforma Administrativa da Prefeitura de Caruaru. O projeto de autoria do poder Executivo trata da reorganização da estrutura administrativa através da redução de cargos, entre outras ações.
Antes de ser encaminhado para votação no plenário, o projeto foi debatido e analisado pelos vereadores na reunião da Comissão de Redação e Legislação de Leis e Comissão de Finanças e Orçamento, e somente após o parecer favorável das duas comissões foi encaminhado para votação.
O presidente do legislativo, Lula Tôrres (PDT), destaca a importância da votação do projeto. “A reforma administrativa extingue, cria e ajusta cargos, secretarias e outros setores da Prefeitura de Caruaru, para que, de acordo com o programa de governo e o pensamento da Prefeita Raquel Lyra, a sua gestão possa acontecer de forma eficiente, voltado para atender as demandas da população”.
Após a aprovação do projeto em 1ª votação, o presidente Lula Tôrres convocou uma reunião extraordinária para seguir com a 2ª votação sobre o projeto de lei, que foi realizada também na mesma noite.
O projeto foi aprovado nas duas votações, e votaram a favor os vereadores, Leonardo Chaves (PDT), Edmilson do Salgado (PCdoB), Lula Tôrres (PDT), Bruno Lambreta (PDT), Marcelo Gomes (PSB), Ranilson Enfermeiro (PDT), Ricardo Liberato (PDT), Tafarel Felix (PRP), Pb. Andrey Gouveia (PRP), Alberes Lopes (PRP), Galego de Lajes (PSD), Ítalo Henrique (PSD), Pierson Leite (PSD), Edjailson da Caru Forró (PRTB), Duda do Vassoural (PRTB), Rozael do Divinópolis (PRTB), Fagner Fernandes (PTdoB), Sérgio Siqueira (PTdoB), Allysson da Farmácia (PPS), Cecílio Pedro (PMDB), Heleno Oscar (PEN) e Zezé Parteira (PV).
Apenas o vereador Daniel Finizola (PT) votou contra a aprovação do projeto. Agora o projeto segue para sanção da prefeita Raquel Lyra.