Na manhã desta quinta-feira (24), candidatos ao Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru e representantes dos mesmos participaram de uma formação sobre o I Edital Público. O objetivo era esclarecer dúvidas sobre o processo de habilitação e seleção, que prevê a inscrição de pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos, de natureza cultural. O momento foi realizado pela Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC).
O Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru (RPV – Caruaru) concederá bolsas de incentivo financeiro por parte do governo municipal. Um dos requisitos é ser residente ou domiciliado em Caruaru e com atuação no município há mais de 20 anos no segmento cultural, contado da data do pedido de inscrição.
As inscrições para o edital devem ser feitas até o dia 14 de novembro, das 8h às 15h, na Gerência de Políticas Culturais da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, que fica localizada na Praça Coronel José de Vasconcelos, número 100, Bairro Nossa Senhora das Dores. O telefone para o contato é o (81) 3721-1257 e o edital pode ser acessado no site da prefeitura https://caruaru.pe.gov.br/