O Secretário de Educação, Henrique Oliveira, pode ser convocado para comparecer a uma sessão da Câmara Municipal de Caruaru. A medida foi solicitada pelo vereador Daniel Finizola (PT), por meio de um requerimento apresentado na reunião desta quinta-feira (12).
De acordo com a matéria, a participação do secretário teria como objetivo possibilitar a prestação de esclarecimentos sobre o formato estabelecido para o retorno do calendário escolar da rede municipal e a aquisição dos kits alimentares que foram distribuídos pela Prefeitura. Segundo denúncias apresentadas pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE), os itens adquiridos para a distribuição não corresponderiam aos licitados.
Durante o período de pandemia do coronavírus, em que uma das medidas de segurança é o isolamento social, a Câmara Municipal está realizando as reuniões ordinárias por meio de videoconferência. Todas as reuniões, que acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 16h, são transmitidas ao vivo por meio do Facebook e do canal da TV Câmara.